19 de abr. de 2010

Suposta Fraude?!?

Está na Folha Online:


Governo investiga suposta fraude nas verbas de Turismo.

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União investigam suposta fraude em que políticos associados a organizações não-governamentais são suspeitos de usar dinheiro do Ministério do Turismo para fazer festas, informa reportagem de Dimmi Amora e Fernanda Odilla, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Levantamento feito pela Folha mostra que, entre as 50 ONGs que mais receberam recursos do Turismo para eventos entre 2007 e 2009, 26 têm relação com políticos e partidos. Há suspeita de pagamento de propina para que as festas recebessem verbas públicas.

Dos recursos para festas em 2010, 95% foram destinados para eventos que os parlamentares incluíram no Orçamento. Na primeiro governo do presidente Lula, o gasto com festas foi de R$ 116,5 milhões. Nos últimos três anos, o valor saltou para R$ 601,2 milhões.

RODAPÉ - No Brasil Da Silva, quando aparece a ressalva "suposta" diante da palavra "fraude" é porque a investigação já nem precisa mais ser feita. Mas, nem assim Dilma consegue ultrapassar Serra nas pesquisas.