27 de abr. de 2010

QUANTO É CADA APOSENTADORIA DE LULA?!?


Veja o que essa gente faz: os aposentados já não sabem se fazem figa ou roem as unhas...


"Vamos de 7%, mesmo com derrota", disse o cândido líder governista Vaccarezza. Ele jura que não vai retornar aos 6,14% recomendados por Lula para o reajuste a aposentados. E ainda se pavoneia garantindo que a votação será nesta semana "faça chuva ou faça sol". É só farol.

Meio com a cola entre as pernas ele anunciou nesta terça-feira que vai apresentar a proposta de reajuste de 7% aos aposentados e adivinha: "mesmo que seja derrotado". Ele é o relator do AI-475 que nesse governo atende pelo apelido de medida provisória.

Ele está pulando por cima do que ele mesmo tinha apresentado como definitivo. É outro irrevogável de meia pataca. Até ontem ele brigava pelas ordens do presideus expressas no Ato Institucional 475 que fincava pé nos miseráveis 6,14%.

Vaccareza está fazendo das tripas coração para que a batata quente não caia no colo de Lula pesando 7,7% a mais, com muitos gramas acrescidos de gordura aliada.

O deputado criticou com dureza e quase perdendo a candura os colegas da base do governo que estão apoiando o reajuste de 7,7%. Ele mete os cachorros e gane que esses deputados se valem de um ano eleitoral, para fazer média com, não é nada, não é nada, cerca de 25 milhões de eleitores portadores de bengala.

E, como se estivesse infeliz, deplora: "Não é correto que, a seis meses da eleição, o Congresso seja pautado pela demagogia e pelo eleitoralismo".

RODAPÉ - Como assim, "demagogia"... "eleitoralismo"?!? Tirando os alhos e bugalhos, quanto é o teu salário, Vaccareza? E quanto é cada uma das aposentadorias de Lula, o Vetador? E ele se aposentou mesmo de quê?!? Foi por tempo de serviço?!?