20 de abr. de 2010

DIA DE ÍNDIO - Raposa na Terra do Sol


Como dia 19 de abril é aniversário do rei Roberto Carlos; como Lady Laura foi sepultada nesse dia; como a data também é dos índios, tivemos Raposa na Terra do Sol. De cocar e tudo, Lula troca espelhinhos e coisas assim por artesanato, como nesses filmes que passam no cinema. Lá pelas tantas, virado para câmeras e microfones, saiu a pérola: "Precisamos fazer mais pelos índios". Ah, bom. É como se já tivessem feito alguma coisa. (Foto: R. Stuckert/PR)

01. Esse vulcão da Islândia desmoraliza o Bin Laden. Vem causando prejuízos diários de U$ 250 milhões às empresas aéreas européias; isso é muito mais que o estrago das torres gêmeas de 11 de setembro.

02. Mais de 70% dos voos foram cancelados, por causa das nuvens de fumaça. Aqui no Brasil 85 voos foram cancelados. Deve ser a tal solidariedade brasileira.

03. Suspenso, uma vez mais, o leilão da hidrelétrica Belo Monte. Tem aloprado por aí à beira de um ataque de nervos. Se até o meio-dia não caçarem a liminar da liminar, o Cara pode ter um novo PiriPAC.

04. Dispensar o Cuca não é nada para o Fluminense; tragédia mesmo vai ser contratar o Muricy Ramalho.

05. Mal sentou na cadeira do governo de São Paulo e Goldman teve que operar a próstata. Sua assessoria investiga indícios da presença de aloprados pelas almofadas do Palácio Bandeirantes.

06. Novo Tampax de Arruda é empossado e tenta evitar a intervenção federal. Para o bem dos brasilienses, tanto faz como tanto fará... Pela lei quem indica o interventor é Lula.

07. Aquele monsenhor é um safardana, mas o coroínha delator premiado, tem todo o jeitinho de que não basta ser fiel, tem que parecer fiel. Ajoelhou tem que rezar. Mas, quando um não quer, dois não botam a boca no trombone.

08. Ao lado de Serra, Aécio diz que "Dilmasia" nunca chegou perto de existir. E Dilmazia?

09. Se aquele zagueiro Danilo, do Palmeiras e o atleticano Manoel jogassem mais e cuspissem menos, os dois times não estariam jogando o futebol que jogam. A essa altura estariam treinando para enfrentar o Santos na final de qualquer campeonato desses que andam por aí.

10. O São Paulo vai punir o atacante Washington porque depois da trigina contra o time santista abriu a fossa: "O que o time tinha de bom, eles tiraram. Quando começo jogando, saio cedo. Quando fico no banco, entro tarde. Estou cansado de ser crucificado por outros erros." A diretoria deveria punir o treinador Ricardo Gomes que logo contra o Santos resolveu "testar" um tal de Fernandinho ao lado de Dagoberto, deixando o titular na reserva. Washington, com 17 gols, é o goleador do time neste ano.

11. MST reforça ofensiva em 19 estados. É a operação Abril Vermelho. O MST já deve ter gasto toda a grana oficial que recebeu até agora. Como não produz nada, não planta um pé de alface e não gosta de laranjais, deve star precisando ajuda humanitária.

12. O monsenhor de Maceió que está em cana por pedofilia desbragada, já recebeu os jornais com a notícia de que o pedreiro pedófilo de Luiziânia se enforcou. Não adianta, ele sabe que suicídio é pecado.