16 de abr. de 2010

Quem é que Manda Aqui

Essa decisão do Supremo Tribunal Federal pela extradição de Cesare Battisti, amanhã poderá ser apenas mais um ponto de referência para Lula - o Juiz dos Juizes, mostrar quem é que manda no Brasil Da Silva.

Se não devolver o bandido Battisti à Itália, Lula mostrará que nunca foi tão revolucionário na vida. Que aqueles pulos por cima das cercas das fábricas, eram pulos de gato. Tinham apenas o impulso de quem gosta é de mandar; de estar acima da lei; de ter a força; de ser o poder. É será hoje, como nunca foi, um governante revolucionário, pois o menosprezo à lei e à autoridade é a própria essência da revolução.

Será, no entanto, uma revolução do bicho, cara. Menos que uma revolução, uma revolta; uma rebordosa, ousada perpetrada por quem a razão já não consegue persuadir e que, por isso mesmo, não há lei, nem ordem, nem outro tipo de poder que ele admita que, sequer de longe, tenha que obedecer ou cumprir.

Lula, acobertando Cesare Battisti, esfregará na cara de quem quiser que ele não teme a lei, nem a ordem. Aqui, em Cacha-Prego, ou na Itália.

Lula precisa apenas ter cuidado, porque é mais do que sabido - e história universal está aí para contar - que o poder dos tiranos se transforma em fraqueza quando eles deixam de respeitar aquilo em que seu povo ainda acredita e respeita.