7 de abr. de 2010

Porta Arrombada... Pede a Tranca pra Mãe

01. Depois da porta arrombada, Sérgio Cabral, o governador do Rio foi pedir uma tranca de ferro ao amigão Lula e aos ministros da Saúde, da Intergração Nacional, das Cidades. Bateu em porta errada. Hoje quem manda nesse resumo de Haitís não é nem Papai do Céu; é a Mãe do PAC.


02. Decretar luto de uma semana não resolve nada. O certo seria decretar uma semana de trabalho em regime de dedicação exclusiva aos milhares de cargos comissionados e aliados terceirizados sem concurso. Ninguém precisa do luto de governos para chorar seus mortos.

03. O Rio só deixará de ser o Haiti que já era antes desse mar de lama, quando chamarem a mulher Poste Maravilha para resolver mais essa bat-missão.

04. Até parece que esses bolsões de barracos em áreas de risco não são habitados por pobres eleitores de políticos que sempre chegam tarde demais às tragédias da vida. Os bolsões de miséria sempre foram os redutos de voto mais barato de todas as eleições. Qualquer migalha, qualquer favor sustenta um cabo eleitoral. Enquanto houver políticos como esses que nos governam, o Brasil será um macabro parque de Haitís.

05. Nada menos de 10 candidatos concorrem, em eleição indireta, ao honroso cargo de tampão do governo panetone, em Brasília. O melhor dessa eleição é que as pessoas de bem não votam.

06. Projeto "ficha-limpa", como era mais do que sabido, foi empurrado com a barriga pela banda larga dos "fichas-sujas".