28 de abr de 2010

Ah, sim!... Ciro e Haitis.

Paraná e Santa Catarina estão se haitizando, desmanchando-se em água, enchentes e desabamentos, mas o Haiti de Lula é no Caribe. Acaba de confirmar aos cupulantes no Itamaraty que vai mandar para a reconstrução caribenha "mais dinheiro do que os Estados Unidos". Claro que o presidente René Préval tinha que estar sorridente. (Foto: R. Stuckert/PR)

AH, SIM... - O PSB afinal se decidiu! Vai ficar com dois ou três ministérios, algumas estatais de segunda e muitos empregos de terceiros. Ah, sim... Resolveu também que Ciro Gomes já era e que o partido não vai ter candidato próprio ao Palácio.

SUCO - Gomes expremidos, Ciro virou suco.

HINO AO AMOR - Presidente do PT se diz otimista com relação ao eventual e planejado apoio de Ciro Gomes à campanha de Dilma Rouchefe... Ora, para um governo que ouviu o que ouviu, leu o que leu o que Mangabeira Unger disse dele e ainda o fez ministro, os desaforos de Ciro soam como um hino de amor à candidata de Lula.
DESARMADA - Com medo de levar mais esculacho, Dilma não deu risada ontem pela demolição da candidatura Ciro Gomes e fez que falou sério: - Para mim, Ciro sempre foi um parceiro. Note que ela não disse "companheiro". E dessa vez, Dilma parecia - digamos... desarmada.

SEXO SEGURO? - ONGs e portadores de HIV reclamam de desabastecimento e o Ministério da Saúde manda dizer que está com problemas para adquirir o remédio Abacavir. A persistirem os sintomas, o que será que Zé Temporão vai recomendar agora para os hipertensos? Aquela história de "fazer sexo seguro" deu com as bolas na trave.

O QUE FICA - Igreja Universal é acusada de enviar R$ 400 milhões ao exterior. Quem dedura a maracutaia são conhecidos doleiros; eles entregam o esquema a promotores de justiça no Brasil e nos EUA. Isso não é nada. O pior é o que não vai pára o exterior e fica por aqui.

JOGO DE CENA - Lula está feliz, pode vetar quando bem entender e quiser qualquer aumento de salário para aposentados que ganham mais do que um mínimo que ultrapasse 6,14%. Vai fingir que é bonzinho, cedendo caridosamente 7% para um contingente de pelo menos 9 milhões de estrinicados prováveis eleitores - que o presideus não gostaria de perder em outubro.

HANDICAP - Esse problema no olho de Neymar é mais um ponto a seu favor para ser convocado por Dunga para Copa do Mundo, na África do Sul. Pelé e Tostão, com um olho só, foram tricampeões mundiais.

TANQUES - Corintians x Flamengo, não é jogo é uma guerra. Um vai de Ronaldo Fenômeno, outro de Adriano Imperador. Dois tanques. Nada mais que isso.

HAITIS NACIONAIS - Santa Catarina enfrenta o abril mais chuvoso desde 1998. Hoje, 400 mil pessoas foram afetadas pelos temporais que atingem Paraná e Santa Catarina. Só em Santa Catarina, 32 municípios se acham em estado de emergência e Cataratas do Iguaçu está fechada para visitação. Enquanto isso, Lula estava cupulando com a turma do Caribe. Não foi lá, nem sobrevoou os estados do país que preside; em compensação, regorgou que vai enviar "mais dinheiro para o Haiti do que os Estados Unidos".