12 de abr. de 2010

ATO FALHO

A Agência Brasil, órgão de divulgação da história oficial do governo "furou" até o Portal Brasil e divulgou o que agora a imprensa desavisada está reverberando...

"Lula pede desculpas por declarações sobre o Judiciário".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas neste sábado (10) à ex-ministra e pré-candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, e ao PT pelas declarações que fez sobre o Poder Judiciário na última quinta-feira (8), durante evento em que o PC do B demonstrou apoio à candidatura. Lula disse que foi mal interpretado.

"Jamais pensei em fazer críticas ao Poder Judiciário. Fiz uma crítica aos partidos políticos, que não estabelecem uma legislação eleitoral definitiva para não permitir que a gente fique subordinado a interpretações dos juízes", disse Lula.

Durante evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), Lula disse que alguns veículos jornalísticos utilizaram de má-fé para dar uma interpretação fora do contexto do que falou na última quinta-feira. "Na verdade, fora do contexto é possível fazer essa interpretação", afirmou, ressaltando que jamais prejudicaria a campanha de Dilma.

"Jamais estaria, em minha cabeça, a ideia de prejudicar o nascimento de um filho que ajudei a colocar no mundo".
Lula ressaltou que essa é uma discussão que deve ser feita no Congresso Nacional. Segundo ele, a lei tem que ser a mais perfeita possível para que não ser mal interpretada.

Que conversa é essa? Pediu desculpas a Dilma e ao PT?!? Chorou no velório errado. Foram justamente as multas que levou por fazer hora extra pelos dois, como seu grande cabo eleitoral - que o levaram a irrritar-se e vituperar contra a obrigação de sujeitar-se às vontades dos juizes.

Como assim, "jamais pensei em fazer críticas ao Judiciário"? Não só já as fez antes, como tripudiou reiteradamente sobre a legislação eleitoral, antecipando campanha e abandonando o cargo de presidente para ser cabo eleitoral, inaugurando editais, licitações e pedras fundamentais de obras imaginárias e até irregulares. E pulou por cima de outras regras e leis, como no caso do TCU, organismo que desconsiderou tocando obras embargadas, por irregulares e descabidas.

Como assim, "jamais estaria, em minha cabeça, a ideia de prejudicar o nascimento de um filho que ajudei a colocar no mundo"?!? Pronto, bateu amnésia outra vez. Seu amigo e companheiro bom e batuta de hoje, Fernandinho Beira-Collor chegou ontem à Presidência da República, denunciando precisa e oportunisticamente um filho fora do casamento do então seu inimigo de palanques.

A quem foi mesmo que Lula pediu desculpas?!? Desculpar-se com Dilma e com o PT não vale nada. Manda nos dois. O que isso pode parecer agora é que, mesmo arrependido - não pelo que gargarejou contra o Judiciário, mas pela reprovação geral que provocou na sociedade cumpridora da lei - seu desabafo na nuca do Judiciário foi apenas um ato falho.

A ofensa que proferiu ao Judiciário, pregando a desobediência civil, saiu de sua boca assim como um golfada incontida. Expeliu exatamente o que vai dentro de um presideus cujo maior sintoma é se considerar intocável e acima da lei e da ordem.

Todo cara que sofre desse mal, se encontra em estado terminal. Não tem cura.