24 de abr. de 2010

Lula cansou de Dilma

YES, WE CAN - Foi tão monótono, sem graça e desenxabido o lançamento de Mercadante e Marta Suplicy em São Paulo que nem Lula foi conferir o lance de perto. Para se ter uma idéia do quanto foi insíupido, lá estava se autolouvando ninguém mais, ninguém menos do que Dilma Roucheffe. E ainda andou se adonando do mote da campanha de Serra "O Brasil Pode Mais" que, por sua vez teve inspiração na frase de Obama "Yes, we can" - o miraculoso "Sim, Nós Podemos". Daqui pra frente, a coisa fica mais ou menos assim: Com Serra, we can; com Dilma, week end.

CANSAÇO - O presideus Luiz Inácio é mais astuto do que parece. Cansado de carregar um poste nas costas, deu um jeito de infernizar de tal forma a candidatura de Ciro Gomes que, enfim, conseguiu transformá-lo numa espécie de anjo anunciador da campanha de Zé Serra, seu companheiro de velhos tempos, quando ambos se antepunham às forças do mal.

A POSSE - Não estranhem. Mas a posse do novo presidente do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral é um sinal vermelho para a postulante do Palácio ao Palácio. Lula combinou com ela que não iria. Era uma espécie de desaforo ao poder que lhe aplicou duas multas, por infração à legislação. Lá pelas tantas, resolveu dar o ar de sua graça. Não avisou Dilma que viu tudo pela televisão. Um desagradável acidente de percurso para quem não consegue alçar voo.

DESCONVITE - O que ninguém explica é por quê Serra foi convidado e lá esteve, sentado à mesa dos arcanos, bebendo o vinho dos humanos, enquanto Dilma não foi sequer notificada. Na verdade, o cerimonial do tribunal não dispensou a Ciro Gomes nem a Marina Morena, a que se pintou de Verde, a mesma gentileza com que agraciou Zé Serra.

CONFORTO - Travestis já podem usar nome social nas chamadas escolares em nove estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Paraíba, Pará e Goiás. A medida foi adotada para minimizar o "desconforto que passam na sala de aula quando são chamados pelo nome de batismo". E qual é o sanitário que eles podem usar?!? Deve ser muito confortável para as alunas dividirem a toalete com eles...