21 de abr. de 2010

Sapato ainda vá lá, mas as cuecas...

Pronto! A Associação Comercial de São Paulo, entre o mau Sensus que deu empate e a Datafolha que meteu dez como se fosse o Santos de Neymar e Robinho, preferiu escalar o Ibope. Acredite, quem quiser: Serra está 7 pontos à frente de Dilma Roucheffe. A levar-se em conta, seria hoje uma goleada de mais de 9 milhões de votos.

Em mais um dia folgado no cargo de presidente da República, Lula continua posando de cabo eleitoral. Ontem, depois de condecorar a própria mulher no evento de formatura de novos diplomatas no Itamaraty, resolveu, sem mais o que fazer, falar de sua política externa: com a ironia de sempre cutucou o governo tucano no cenário internacional.

Em pleno processo eleitoral, Lula regorgou que em sete anos de governo jamais admitiu que seus ministros tirassem o sapato quando passassem pelas alfândegas de outros países.

Como de hábito, atirando a esmo, sem identificar explicitamente seus conhecidos alvos, Lula atingiu o ex-chanceler de FHC, Celso Lafer que, na época, foi obrigado a tirar os sapatos ao passar por revista em um aeroporto nos Estados Unidos.

E, ainda pensando que o candidato que concorre com Dilma é Fernando Henrique Cardoso, o presideus gargarejou: "Eu disse para os meus ministros que aquele que tirasse o sapato deixaria de ser ministro".

RODAPÉ - Seria bom saber como reagiria o governo do Brasil Da Silva, se a turma da alfândega de outros países, resolvesse agora mandar que tirassem as cuecas.