10 de jun de 2010

Puro Efeito

COPA DO MUNDO
É bom não esquecer que a Seleção de Dunga foi à cerimônia do lava pé-frio lá no Palácio do Planalto, antes de viajar para a África. Por falar em frio, o que está mais congelado pelo presideus Lula: a extradição do bandido italiano Cesare Battisti, ou o aumento dos aposentados?

ELE É O HOMEM
Os cães fiéis do homem continuam ladrando que ele vai vetar o aumento de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário. Isso não é nada, pior é que ele vai manter o fator previdenciário - roubo explícito dos direitos de quem trabalhou a vida inteira. Essa "poupança" à custa dos velhinhos deve ser para que o presideus possa repassá-la à legião dos ociosos que sustenta com o bolsa-famíglia - campeã de votos no país.

EFEITO PMDB
Depois de 32 anos de militância no PT a deputada mineira Sandra Starling saiu do partido com quatro pedras na mão e chamando Lula de caudilho. Ela se desfiliou do PT porque já não aguentava mais o jugo que  Lula vem impondo ao partido dos trabalhadores.  Starling disse que já não aguentava mais o autoritarismo de Lula.

Ela resolveu deixar o partido depois que o PT nacional “passou por cima” do diretório mineiro para se coligar com o PMDB e lançar Hélio Costa ao governo de Minas Gerais. Na verdade, a vontade do diretório era eleger o ex-prefeito Fernando Pimentel.

No seu brado de despedida ela soltou os cachorros: "É lamentável que o PT acabe refém de uma pessoa, como o Lula. Ele até tem os seus méritos, mas todo mundo tem algum mérito; virou caudilho no partido, manda, desmanda, decide, todo mundo obedece; não dá”.

Pronto, é disso que a Dilma não fala. O mais puro efeito PMDB.