10 de jun de 2010

Lula é um Cara Bom...

O governo Lula tomou pau no Congresso na questão do pré-sal - Pedro Simon e Ibsen Pinheiro acenaram com royalties para todos estados e municípios. Aí mandou o seu discípulo Cândido Vaccarezza dizer que "é ano de eleição, não devemos fazer a farra do boi".

Bom, se você não sabe, todo ano é ano eleitoral no Brasil: um é de eleição mesmo; o outro é de campanha, os políticos só pensam naquilo. Lula é assim mesmo, agora quer acabar com a festa que foi trazida há 200 anos pelos açorianos para Santa Catarina.

Agora, ele só vai ter que dizer de que lado está: daqueles que acham que o ritual tem conotação simbólica-religiosa referente à Paixão de Cristo, onde o boi faria o papel de Judas; ou do lado dos outros entendem que o boi simboliza Satanás e através da tortura do diabo as pessoas se livrariam de seus pecados.

De qualquer maneira, há o risco explícito de que Lula queira acabar "em ano de eleição"  com a oportunidade da comunidade fazer uma festa que gera capital financeiro com a venda de comes e bebes para os participantes, mantendo viva as tradições de seus criadores.

Não tem jeito mesmo: Lula é um cara bom; só não gosta que o contrariem. Luiz Renato - O Gordo, confrade aqui do Liberdade de Expressão, onde quer que eles esteja, sempre dizia isso de um cara chamado Adolf... Adolf Hitler.