11 de out. de 2010

NOCAUTE TÉCNICO - Dilma acusou mesmo o golpe do primeiro debate na TV. Resolveu não ir ao programa Roda Viva desta segunda-feira na TV Cultura. Diante disso, Zé Serra cancelou sua presença no programa. Lula deve estar adorando o desempenho de seu poste neste segundo turno.


FALA, DUDA - Duda Mendonça agora anda explicando por aí como é que Dilma ganharia no primeiro turno. É tarde, Inês é morta! Mas, depois daquele show de boquirrotismo no meio do processo Mensalão, Duda sempre deixa a impressão de que, tendo chance de dizer o que pensa, pode botar tudo a perder. Fala, Duda; pode falar.

DESTEMPERO - Quem defendia o aborto, no ano passado, era o Ministério da Saúde, numa campanha de TV protagonizada pelo ministro Temporão. O que o ministro deveria promover agora era uma campanha detalhada sobre a compra desmedida de vacina contra uma alarmista gripe suína que até bem poucos dias botava dinheiro pelo ladrão das gavetas da Minha Casa Civil, Minha Vida.

APARECEU, APARECIDA - Pois Dilma foi à missa nesta segunda-feira. Apareceu pela primeira na sua vida agnóstica no santuário de Nossa Senhora Aparecida. Ela garantiu, no entanto, que é devota de Nossa Senhora, especialmente Nossa Senhora Aparecida. Teve gente que fingiu acreditar. Crente é o que não falta nesse mundo. E hipócrita, também.

Falando para quem quisesse escutar, disse que "queria estar aqui em Aparecida por causa de um problema recente de minha vida, que prefiro não comentar". O que ela não queria comentar, mas queria mencionar era o linfoma que enfrentou recentemente, num conhecido hospital do SUS, o Sírio-Libanês.

Dilma chegou a Aparecida de helicóptero, entrou na Basílica às 8h45 e ficou na fila do gargarejo, diante do altar, sentada entre o chefe de gabinete pessoal do presidente, Gilberto Carvalho e o recém eleito deputado federal Gabriel Chalita de confissão carismática, além de prefeitos e deputados da região. Só comungou de assuntos alheios a religião.

Depois da missa, Dilma falou sobre o debate de domingo, à noite. Ela estranhou ter sido chamada de agressiva por alguns jornais e disse que o debate foi de alto nível. Dilma é dura assim mesmo, nem se dá conta de quando perde a ternura. O hábito faz a monja.