24 de ago de 2010

Agora é Rede TVT... O resto é traço.

Foto: Domingos Tadeu/Presidência da República
Lula caba de lançar outra TV do Lula. É a Rede TVT - Televisão do Trabalhador. O presideus Lula e dona Marisa participaram, sem cerimônia da estreia da emissora de TV da CUT. Ganha uma caixa de fósforo vazia quem adivinhar que filme estava passando. Pois é, aquele mesmo que você está vendo ali no telão. A nova TV oficial é dos metalúrgicos do ABC - pelo visto, a única classe trabalhadora que existe no Brasil. Pelo menos para Lula. O resto anda se distraindo com umas greves aqui e ali que ainda não despertaram a atenção do governo.

E, como de hábito, com a azia que o acomete sempre que pensa em jornalismo, regorgou para a platéia agradecida: "O brasileiro está cada vez mais consciente. Sabe muito bem distinguir o que é informação do que é distorção do fato, o que é o bom e o mau jornalismo".

E, com ares de grande conselheiro, emendou de primeira: Queremos ter conteúdo e qualidade e queremos informar o povo com mais isenção do que ele até agora está sendo informado".

Imagem: tesoura vermelha para pizza
Pronto! Franklin Martins, Dilma e os censores aloprados da Turma da Tesoura não precisam mais ficar perdendo tempo com a tal Conferência de Comunicação que pretende implantar o "controle social da mídia".

Agora já tem mais uma rede de TV para contar só a história oficial. As outras redes de TV e de rádio, só darão traço de audiência; as revistas e os jornais, a webmedia perderão seus leitores e assinantes. Só vai dar Rede TVT no Ibope, Vox Populi, Sensus e similares!